Com apoio da Prefeitura, atleta de Stand Up Paddle de Salvador conquista bronze no Ultimate Paddle Brasil

Fotos: Divulgação

Fabrício Rodrigues, atleta do Stand Up Paddle (Sup) de Salvador, se destacou nas águas de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, ao garantir a medalha de bronze na prova Sprint do Ultimate Paddle Brasil, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Sup Race. Beneficiado com o projeto de Ajuda de Custo concedido pela Prefeitura de Salvador, Fabrício conseguiu bancar as despesas de viagem e hospedagem para participar da competição.

Fabrício enfrentou um desafio de dois dias de competições. No sábado (13), ele encarou uma prova técnica, exigindo movimento corporal e velocidade em um circuito com boias. Mais tarde, na seletiva para o Mundial de Sup Race Sprint, demonstrou sua agilidade, garantindo o terceiro lugar. No domingo, ele iniciou a prova de longa distância, totalizando 10 quilômetros. Foi uma prova que exigiu muita atenção devido às condições adversas do dia, o que tornou o desafio ainda mais árduo. Mesmo assim, o atleta conseguiu completar a prova e permanecer entre os oito melhores atletas do país.

Fabrício expressou sua gratidão à Prefeitura de Salvador e à Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) por viabilizarem a sua participação neste evento. Ele ressaltou a importância da etapa que integra o Circuito Brasileiro de Sup Race, que também serve de seletiva para o Mundial. “Agradeço por tornarem possível a minha participação neste evento. Esta etapa é fundamental como seletiva para o Mundial e para outros eventos importantes”, afirmou o atleta.

“Apoiar os atletas de Salvador, assim como Fabrício, é uma prioridade para a gestão municipal. Estamos orgulhosos de ver o sucesso dos nossos esportistas em competições de alto nível, levando o nome da capital baiana ao pódio. A Prefeitura de Salvador já concedeu aproximadamente 150 benefícios de Ajuda de Custo, permitindo que esses atletas participem de eventos importantes. Isso evidencia nosso compromisso com o investimento no esporte como ferramenta de transformação”, afirmou o titular da Sempre, Júnior Magalhães.

A Ajuda de Custo é um benefício criado pela gestão municipal destinado a cobrir as despesas de atletas amadores e profissionais que representam o município de Salvador em competições de alcance nacional e até internacional.

Para solicitar a Ajuda de Custo, é necessário realizar inscrição exclusivamente através do site https://salvadordigital.salvador.ba.gov.br/buscar/q=ajuda, com antecedência de no mínimo 60 (sessenta) dias corridos à data da competição objeto do benefício.