Logo Prefeitura de Salvador

Culinária Musical entra no clima do Julho das Pretas no sábado (10)

Mais uma edição do projeto Culinária Musical está sendo preparada pelo afrochefe Jorge Washington para o próximo sábado (10), a partir das 12h. O encontro, transmitido pelo canal da Casa do Benin no YouTube, vai homenagear as mulheres negras em alusão ao Julho das Pretas, ação criada em 2013 pelo Odara – Instituto da Mulher Negra. A iniciativa celebra o 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Afro-Latina Americana e Caribenha.                                                                   

Os convidados desta edição são os cantores Roberto Mendes e Virgínia Rodrigues, responsáveis pela trilha sonora do evento. O projeto abre espaço também para a Literatura Negra com a presença do escritor Evandro Nunes, que vai lançar o livro “O Teatro Negro e Atitude no Tempo”.

Já no menu do dia, o afrochefe vai preparar seu famoso Bacalhau a Martelo, que poderá ser encomendado pelo público por meio do WhatsApp (71) 99332-7096, por um valor de R$70 a porção para duas pessoas. Os pedidos feitos até as 10h serão entregues até às 12h. Já as solicitações feitas após as 10h serão entregues somente após a transmissão ao vivo.

O Culinária Musical é idealizado por Jorge Washington, com gestão de projeto da Simples Produções e produção da Mil Produções. O projeto é um dos contemplados pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), para ocupar a Casa do Benin até junho de 2021.

“Nós, artistas, precisamos de incentivo para fazer arte, e esse edital foi de suma importância para que todas essas edições pudessem ocorrer. Isso inclui as oficinas de culinária, que também realizo. É um projeto que conversa com outras linguagens e é esse diálogo que fazemos com o Culinária”, pontuou Washington.

Skip to content