Curso de produção audiovisual tem inscrições abertas até a próxima quarta (15)

Estão abertas, até a próxima quarta-feira (15), as inscrições para o curso Produção Executiva para o Audiovisual: do Roteiro à Finalização. A atividade tem carga horária de 6h e ocorre em dois encontros on-line, transmitidos pela plataforma Zoom.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdVE12O_9pVFjHUCWiunWAJYD_1DBqGaiG6bWfpeTbxFtQaWQ/viewform . As aulas são ministradas pela produtora executiva Aline Cléa, que tem 15 anos de carreira e coordena o projeto Cine Arts – Oficinas de Cinema oferecido pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

“O curso foi feito para o público iniciante em produção audiovisual, mas nada impede que pessoas experientes participem, pois trazemos um conteúdo atualizado para o mercado. O único pré-requisito é que o inscrito tenha idade mínima de 17 anos porque priorizamos aqueles que desejam atuar profissionalmente neste segmento”, explica Aline.

Ela acrescenta que sua previsão inicial era trabalhar com 30 alunos, mas devido à alta procura dos interessados (o curso já conta com 60 inscritos), o limite foi ampliado para 100 contemplados.

Encontros – O primeiro encontro será realizado na próxima quinta-feira (16), das 14h às 17h, e abordará tópicos como direitos autorais, funções do produtor executivo, organograma de um projeto audiovisual e captação de recursos.

Já a segunda aula, marcada para sexta-feira (17), ocorre no mesmo horário da anterior e enfoca os seguintes temas: etapas de uma produção audiovisual, orçamento da obra audiovisual, prestação de contas, pós-produção e comercialização/distribuição.

Apoio – A ação é uma contrapartida da Vision Produção e Imagens, com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, do Governo Federal.