Edital SalCine tem inscrições prorrogadas até a próxima segunda (28)

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e a Fundação Gregório de Mattos (FGM) anunciaram, nesta quarta-feira (23), a prorrogação das inscrições do edital SalCine. Os interessados têm agora até a próxima segunda-feira (28) para participar da seleção. As informações e inscrições estão disponíveis no site oficial da FGM, no endereço www.fgm.salvador.ba.gov.br/salcine/.

A chamada pública visa fomentar e incentivar a produção cinematográfica na cidade, e tem sido alvo de grande expectativa entre cineastas, produtores e entusiastas do cinema local. A prorrogação das inscrições surge como uma resposta à grande demanda e ao interesse crescente pela iniciativa. Ao estender o prazo, a Prefeitura demonstra o compromisso em garantir que todos os interessados tenham tempo suficiente para preparar e apresentar as propostas de maneira completa e detalhada.

Fomento ao audiovisual – O edital SalCine é voltado ao fomento do setor audiovisual e disponibiliza verba para a produção de 69 projetos soteropolitanos, entre obras, festivais e cineclubes. O investimento total é de R$18,9 milhões, sendo R$13,9 milhões via Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo, e de R$5 milhões oriundos da Prefeitura de Salvador.