Logo Prefeitura de Salvador

Eleitor de Salvador terá ônibus gratuito no domingo de eleição

A exemplo do primeiro turno, o eleitor soteropolitano terá novamente a gratuidade da tarifa do transporte coletivo neste domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições para escolha dos novos governador do estado e presidente da república. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), o benefício acontece das 6h às 20h para os ônibus do sistema convencional e do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), e a frota será normal de dias úteis. Os veículos do BRT já funcionam com tarifa gratuita, nesta fase de operação assistida. 

Uma novidade é que nove micro-ônibus com ar condicionado estarão em pleno funcionamento neste fim de semana. Os veículos atendem as linhas 1069 – Estação Mussurunga x Cassange/Boca da Mata, 1103 – Alto do Cruzeiro/ Pernambués Circular, 1157 – Terminal Acesso Norte x Luiz Anselmo/Vila Laura/Estação Brotas e 1307 – Bosque Real x Jardim Placaford.   

Ascensores – O benefício da gratuidade também será estendido para dois ascensores no domingo (30). O Elevador Lacerda vai funcionar das 7h às 19h e o Plano Inclinado Liberdade/Calçada, das 7h às 17h, sem cobrança de tarifa. 

Morador de Pernambués, o estudante Luís Ribeiro, de 24 anos, acredita que a medida, já prevista em decreto municipal, facilita a vida do eleitor. “A decisão foi sensata e a Prefeitura está de parabéns por tomar essa decisão, pois beneficia a maioria da população, principalmente os cidadãos mais vulneráveis que não têm condições de pagar pelo transporte público, além de ajudar no deslocamento com mais facilidade”. 

Para a jornalista Camille Machado, de 24 anos, a decisão é mais um incentivo para o eleitor não deixar de votar no domingo. “Acho importante a gratuidade do transporte público, pois é um incentivo para o cidadão votar e exercer seu direito democrático. Essa medida facilita o voto daquela pessoa que mora longe do local de votação e não tem tanta condição de deslocamento. E ainda ajuda no pós, para quem quiser dar uma voltinha e aproveitar o domingo despreocupado com a volta para casa”.

Criado: 27 Outubro 2022

Skip to content