Escola Municipal de Paripe recebe em setembro projeto Judô nas Escolas

Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

A Escola Municipal de Paripe se prepara para receber neste mês de setembro o projeto Judô nas Escolas, com o objetivo de fomentar a prática esportiva entre os jovens. Direcionada aos alunos do Ensino Fundamental I e II, a iniciativa é fruto de uma colaboração entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) da Prefeitura de Salvador e o campeão de judô Maicon França.

Coordenador do Judô nas Escolas, França detalhou o projeto. “Estamos disponibilizando um total de 100 vagas para os alunos do bairro de Paripe, divididas igualmente entre o turno da manhã e o da tarde. Vamos organizar quatro turmas, com 25 alunos cada, abrangendo ambos os turnos. Além disso, efetuaremos a doação de 100 quimonos para os participantes”, explicou.

Para a efetivação da matrícula no projeto, serão necessários documentos como RG, CPF, comprovante de residência e uma foto – que será feita no local da inscrição caso o aluno não tenha. Também será requerido o comprovante de matrícula na rede municipal. As inscrições estarão abertas entre 12 e 14 de setembro, com a primeira aula prevista para o dia 19.