Festival Virada Salvador estreia queima de fogos nesta quarta (28)

O Festival Virada Salvador deste ano multiplica a beleza colorida no céu da cidade com cinco dias consecutivos de queima de fogos de artifício, que estreou nesta quarta-feira (28) e se estenderá até o dia 1º de janeiro.

O espetáculo piromusical, com 17 toneladas diárias de explosivos, ocorre concomitantemente em 21 pontos da capital baiana, incluindo ilhas.  São 10 minutos de queima de fogos no Farol da Barra, Rio Vermelho e Jardim de Alah; e 8 minutos nas praias de Patamares, Itapuã, Amaralina, Boa Viagem, Ribeira, bem como nos bairros de Cajazeiras 10, Santo Antônio Além do Carmo, Periperi e Paripe.

“A virada do ano é mundialmente um momento simbólico importante e a Prefeitura acredita que este será um momento de acalento para os lares soteropolitanos que passaram por um ano difícil e que merecem vivenciar esse tradicional ritual de passagem com as esperanças renovadas em tempos melhores para todos”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

A soteropolitana Saiane Sapucaí, técnica de enfermagem de 19 anos, gostou da novidade e salientou que o show de fogos de artifício deu “um toque mais que especial” à festa de fim de ano. “A iniciativa é muito interessante porque compartilha o encanto dos fogos com as pessoas que não vão poder comparecer à festa do Réveillon. Então, é algo inclusivo e mais do que aprovado. Espero que aconteça nos próximos anos”, avaliou.

Criado: 29 Dezembro 2022