Fiscalização garante mais segurança ao público do Festival Virada Salvador

No primeiro dia do Festival Virada Salvador, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), realizou diversas fiscalizações dentro e fora da Arena Daniela Mercury para manter o ordenamento dos ambulantes e também com o objetivo de coibir a presença de objetos que oferecessem risco ao público na festa.

As ações resultaram na apreensão de 23 objetos irregulares, entre eles dez perfurocortantes. Foram apreendidos um carro prancha, dois bancos de madeira, três caixas de isopor, uma caixa térmica e dois garrafões de bebida artesanal. Os objetos perfurocortantes apreendidos pelo órgão foram dois cavaletes, um banco plástico, três barras de ferro, três garfos e um cortador de unha. O material apreendido está fora do padrão autorizado para o evento, tendo em vista que oferece risco à população.

Ao todo, 230 agentes atuaram na fiscalização e também prestaram apoio aos 750 vendedores ambulantes licenciados, tirando dúvidas e fornecendo informações para que estivessem em local seguro e apropriado. A fiscalização visa a qualidade dos serviços prestados e mais segurança para quem vai à festa.

Criado: 29 Dezembro 2022