Inscrições para a Ultramaratona da Independência seguem até quarta (29)

Ainda há tempo para atletas profissionais e amadores se inscreverem para a Ultramaratona da Independência, marcada para o dia 2 de julho, quando a Bahia celebra a data magna, em comemoração aos 199 anos da libertação do Brasil do domínio português. As inscrições acontecem até a próxima quarta-feira (29), e podem ser realizadas através do site www.centraldacorrida.com.br/ultra-maratona-da-independencia.

A competição será uma corrida de única etapa, com total liberdade de ritmo e duração de 12 horas. Serão declarados vencedores os atletas que percorrerem a maior quilometragem no prazo definido pela prova. Os corredores poderão se inscrever nas modalidades individual, dupla, quarteto e sexteto. Todo atleta participante poderá parar, descansar e voltar à prova quando quiser e correr o tempo que aguentar.

Pontos de cronometragem serão espalhados durante o trajeto, para registro dos índices dos atletas. Os três primeiros colocados receberão troféus e todos os participantes que completarem o percurso ganharão medalhas.

Estrutura e segurança – Durante o período da prova, a Ultramaratona da Independência contará com policiamento reforçado, estacionamento gratuito, equipe médica especializada, hidratação e frutas. No lounge exclusivo para atletas, haverá massagem e crioterapia aplicada em uma tina de gelo. Além disso, a prova terá garantia de animação, com música eletrônica ao som de Telefunksoul, Old Boys e Rafa Gouveia. A competição acontecerá das 18h do dia 2 até as 6h do dia seguinte, na orla da Boca do Rio, nas proximidades do Parque dos Ventos.

Para quem já se inscreveu, a retirada dos kits para a prova acontece na Casa Esportiva, localizada na Avenida Paulo VI, 1399, na Pituba, na quinta-feira (30), das 12h às 18h; na sexta, das 10h às 19h; e no sábado, das 9h às 12h.

De acordo com Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a prova representa a retomada dos grandes eventos esportivos na capital baiana. “Nada melhor do que o esporte e a saúde para abrilhantar esse retorno. Será um evento bacana, com muita segurança e estrutura para todos que confiaram e se inscreveram. Vai ser memorável”.

Organização – A Ultramaratona da Independência tem realização da Prefeitura, através da Saltur, e da Federação Baiana de Atletismo. O evento conta com o apoio da ALL – Accor Live Limitless e da Rede Bahia, além da parceria da Laticínio Dengo, Tia Sônia, Protein Nutri, Casa Esportiva, Volcano Energético, Picolé X Pró, Nosso Granel – Alimentos Saudáveis e Super Coffee.

A multinacional do ramo hoteleiro Accor é parceira da Ultra e garantirá uma premiação especial aos primeiros colocados de todas as categorias. Os vencedores na individual, dupla e quarteto ganharão um fim de semana no Novotel do Rio Vermelho. Já os integrantes do primeiro lugar no sexteto ganharão um fim de semana no Hotel Mercure, também no Rio Vermelho. Além disso, será sorteado, entre os demais corredores, mais uma estadia de fim de semana no Mercure.