Logo Prefeitura de Salvador

Inscrições para Valsa Salvador acontecem até dia 30

A primeira edição do Valsa Salvador está com as inscrições abertas até o dia 30 de janeiro. O festival on-line tem o intuito de atrair grupos de valsa da capital baiana para trazer a riqueza e energia da categoria de dança através dos jovens e adultos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvts6OY218Ow_bwZHGGSjI2tBydP7ZG8G9R_St_epQbJOY2g/viewform.

Para se inscrever, os grupos devem enviar um vídeo com duração de 1 a 3 minutos, com no mínimo dois bailarinos em uma das músicas que constam no regulamento do evento. Todos os grupos selecionados receberam um cachê por suas participações mais o prêmio em dinheiro e o troféu para os melhores do dia.

O projeto é um dos contemplados pelo Prêmio Anselmo Serrat de Linguagens Artísticas, da Fundação Gregório de Mattos (FGM), por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O concurso virtual acontecerá no dia 11 de abril e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube do projeto. Além do concurso, haverá uma oficina de produção cultural para os dirigentes dos grupos de valsa.

“A categoria valsa de concursos já existe há mais de 20 anos. No entanto, essa é a primeira edição do Valsa Salvador trazendo consigo a versão virtual, por conta da pandemia. Temos como objetivo movimentar a categoria da valsa, fazendo com que os grupos que passaram o ano de 2020 parados se movimentem. Sendo assim, movimentarão também a arte e a cultura no meio jovem das periferias”, afirma uma das produtoras, Adrielle Couto.

Skip to content