Limpurb promove oficina de reciclagem para crianças no Subúrbio 360

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) segue, até esta quinta-feira (9), com uma oficina de brinquedos reciclados para 15 crianças, de seis a oito anos, na Escolab do Subúrbio 360, localizada em Coutos. A atividade, que ocorreu também na quarta-feira (8), é realizada em parceria com o Núcleo de Apoio à Primeira Infância (Neapi) e com a Empresa Júnior de Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufba (ESA-JR).

A oficina integra a programação da Prefeitura em celebração à Semana do Meio Ambiente. De acordo com Rosemary Mascarenhas, engenheira ambiental e sanitarista da Limpurb, a ação explica às crianças por que é importante reduzir, reutilizar e reciclar, e qual o impacto dessas práticas no meio ambiente, com a redução dos lixões e dos resíduos descartados nos aterros sanitários.

Aprendizado – Diane Gabrieli, gerente de projetos da ESA, ressaltou que, através da oficina, os pequenos são estimulados a repensar atitudes através da informação e de imagens ilustrativas para que possam, desde já, atuar em prol de um mundo mais limpo e saudável.

Isabela Pereira, sete anos, participou do evento e disse que gostou bastante do que aprendeu. “Aprendi a reciclar, a fazer um cofre lindo, a preservar a natureza… Então, foi muito legal e eu fiquei muito feliz”, exclamou.