Mais de 300 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas no Virada Salvador

Mais de 300 toneladas de materiais recicláveis foram recolhidas durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2023. A ação foi realizada através dos catadores que atuaram no evento e do Papa Reciclável, instalado pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Proteção e Bem-Estar Animal (Secis) na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.

Diversos resíduos sólidos foram coletados, dentre os quais plástico, latas, papelão, e outros itens recicláveis, com o objetivo de gerar uma maior consciência ambiental e promover a reciclagem de materiais descartados durante a festa. De acordo com a titular da Secis, Marcele Moraes, a instalação do Papa Reciclável – novidade nesta edição da festa – foi um dos elementos para a promoção da sustentabilidade durante o festival.

“A iniciativa chamou a atenção dos baianos e turistas para a importância do descarte correto dos resíduos, mostrando como os materiais podem afetar e prejudicar não apenas o sistema ambiental, mas também os sistemas econômico, turístico e produtivo. O resultado desta edição foi muito boa, em benefício do nosso meio ambiente e da sociedade”, celebra a gestora.

Com estrutura semelhante, o Papa Plástico pode ser encontrado nas praias de Stella Maris e Ribeira. A ideia é que, ao preencher a estrutura em formato de peixe, as pessoas se conscientizem dos danos causados pelo descarte irregular de resíduos na cidade, principalmente próximo ao mar.

Criado: 04 Janeiro 2023