Maratona Salvador inicia entrega de kits aos participantes

A entrega dos kits aos participantes da Maratona Salvador 2022 começou nesta quinta-feira (22) e se prolonga nesta sexta (23) e sábado, entre 9h e 22h, na Loja da Maratona, situada na Alameda das Grifes, Piso L3 do Shopping da Bahia. Os inscritos que retirarem o material até esta sexta, no horário das 14h às 17h, ganham um exame gratuito de bioimpedância – teste que mede a composição corporal do indivíduo: gordura, massa muscular, densidade óssea e água.

O kit é composto por medalha, sacola ecológica, chip de cronometragem e brindes, além das camisas: azul para quem vai competir nas modalidades de 5km, 10km e na Meia Maratona de 21km; e branca, para os competidores da Maratona de 42km. Douglas Cerqueira, que é membro da organização do evento, recomenda aos participantes que façam a retirada o mais breve possível para evitar filas longas, esperadas no sábado.

“Para retirar o kit, o participante precisa apresentar documento com foto ou o comprovante de inscrição na maratona, que é enviado por e-mail. Estamos esperando os 5 mil atletas confirmados com 25 colaboradores a postos para atendê-los da melhor maneira possível”, afirmou.

O aposentado e advogado Jucimar Donato, de 51 anos, vai disputar a Maratona de Salvador pela primeira vez e admite estar ansioso com o desafio. “Treino com uma assessoria há algum tempo para competir na maratona de 42km, mas estou um pouco nervoso. Preferi vir logo buscar o kit porque estava folgando, não gosto de pegar fila e queria aproveitar tudo o que tenho direito, como esse exame de bioimpedância. Agora é esperar que São Pedro ajude no domingo porque correr essa distância com sol forte é pesado”, comentou.

Já a promotora de vendas Isabel Maia, 42, tem experiência em competições anteriores, embora só tenha começado a correr com o advento da pandemia. “Vou disputar a Meia Maratona de 21 km e tenho treinado há dois anos. Para isso, conto com uma assessoria, período em que aprendi a técnica de correr corretamente e a alimentação adequada para o treinamento, tudo em busca de um resultado satisfatório. Aliás, antes mesmo da corrida, a gente fica feliz com a organização da entrega dos kits, a variedade dos itens, a valorização do atleta, a beleza da loja e a qualidade do atendimento. A Prefeitura e os apoiadores do evento estão de parabéns”, elogiou.

Evento – A Maratona Salvador 2022 acontece no próximo domingo (25), com largada a partir das 5h no Parque dos Ventos, Boca do Rio. A competição conta com R$190 mil em prêmios, que variam de R$300 a R$23 mil, distribuídos para as categorias 42km, 21km, 10km e 5km, disputadas pelos competidores gerais; e 42km e 21km, para PCD.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Prefeitura de Salvador no YouTube (www. youtube.com/c/PrefeituradoSalvadorOficial), bem como pelo perfil no Instagram (@maratonasalvador). A competição contará ainda conta com atrações musicais, como a banda Negra Cor, que se apresenta a partir das 17h deste sábado (24), e o show do Olodum, às 11h do domingo (25), sempre no Parque dos Ventos.

Criado: 22 Setembro 2022