Logo Prefeitura de Salvador

Nova secretária de Saúde, Ana Paula elenca prioridades: “melhorar qualidade de atendimento e entregar a maternidade municipal”

A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos assumirá o cargo de secretária de Saúde do município. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis, nesta segunda-feira (16), em coletiva de imprensa, no Hotel Mercure, localizado no Rio Vermelho. A gestora acumulará as duas funções. Na ocasião, Ana Paula elencou as prioridades à frente da pasta. 

“Garantir a qualidade no atendimento, pois nos últimos três anos a Covid dominou a saúde no mundo, então muitos projetos aqui na capital não foram implantados. Agora é o momento de repensar, vamos buscar dar condições para que a população possa fazer as cirurgias eletivas, exames especializados, melhorar o atendimento, entregar novos equipamentos e tirar do papel a maternidade municipal. Eu como mulher ficarei muito honrada em deixar para a cidade esse legado”, pontuou. 

Ana Paula Matos explicou, ainda, que entende a saúde “de forma global, levando em conta também as questões econômicas e sociais, como a qualidade de vida, combate à mortalidade infantil e insegurança alimentar”.  A nova titular da pasta afirmou que será um grande desafio assumir a secretaria. 

“Me sinto honrada com essa nova missão, agradeço ao prefeito Bruno Reis, e sei que vamos vencer esse desafio reconhecendo que nossa equipe de Saúde é de técnicos qualificados e preparados, servidores que sabem a razão do seu trabalho, que é cuidar das pessoas. Eu sou mestre em gestão, então, vamos usar o conhecimento de gestão, com o conhecimento técnico para fazer com que a população que vá ao posto se sinta bem atendida, acolhida, e não deixar a desejar em nada ao serviço de saúde privada”. 

Currículo – Ana Paula Andrade Matos Moreira, 45 anos, é vice-prefeita de Salvador. Professora, advogada, administradora e servidora concursada da Petrobras, a gestora é pós-graduada em Finanças Corporativas e mestre em Administração pela Ufba. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013. Ana Paula foi chefe de gabinete da Vice-Prefeitura, presidente do Instituto de Previdência Municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, e secretária de Governo de Salvador.

Criado: 16 Janeiro 2023

Skip to content