Logo Prefeitura de Salvador

Novo secretário de Articulação e Prefeituras-Bairro afirma que órgão terá função mais executiva

Com vasta experiência na área de manutenção pública de Salvador, transitando entre cargos de diretoria e secretário nas últimas gestões municipais, Luciano Sandes é o novo comandante da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. Após tomar posse da função, nesta segunda-feira (16), o gestor afirmou que seu compromisso é fazer com que o órgão ofereça “maior resolutividade e capacidade executiva” junto às demandas da cidade. 

“O objetivo é fazer com que a gente consiga responder aos anseios da população através da execução de serviços, levando mais ações e melhorando outras. Essa mudança de paradigma é o nosso maior desafio”, revelou Sandes. 

Desde 2013 na Prefeitura, o secretário afirma conhecer as demandas da cidade e prometeu empenho à frente da nova missão. “Passei muito tempo na área de manutenção e ocupei um período na área de infraestrutura e obras. Ou seja, eu tenho um histórico de vivência na cidade e conheço os problemas. Agora é dar continuidade de levar esse conhecimento para, juntamente com os prefeitos-bairro, obtermos maior resolutividade”, frisou. 

Trajetória – Luciano Sandes é graduado em Engenharia Sanitária e Ambiental Urbana pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), com mestrado em Engenharia Ambiental e Urbana pela mesma instituição. Atua em cargos de gestão nos últimos 20 anos na área de infraestrutura urbana e na gestão de obras e contratos, foi superintendente de Equipamentos Urbanos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), diretor de Manutenção de Infraestrutura Urbana da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman). 

Antes de se tornar titular da Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro, Sandes exercia o cargo de secretário de Manutenção da Cidade (Seman).

Criado: 16 Janeiro 2023

Skip to content