Novo titular da Segov fala em trazer mais recursos para Salvador após 12 anos de parlamento

Com passagens recentes pelos legislativos estadual e federal, Cacá Leão chega para assumir novos desafios à frente da administração municipal de Salvador, como titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov). O gestor tomou posse do cargo nesta segunda-feira (16), em solenidade realizada no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, e disse estar “muito honrado com o convite” feito pelo prefeito Bruno Reis para o assumir um dos órgãos do primeiro escalão.

“Chego para ser um soldado com minha experiência adquirida nesses 12 anos de parlamento e para ser mais um parceiro, contribuindo com a cidade no dia a dia, ajudando ainda mais a gestão”, afirmou. O secretário admitiu que toda a experiência adquirida em Brasília facilitará a interlocução entre a capital baiana e a bancada federal.

“Todas as missões que forem dadas para mim, farei da melhor forma possível. As relações que construí em Brasília ao longo dos anos facilitarão os caminhos. Pretendo ajudar a cidade a conseguir novos recursos, a fazer novas obras e melhorar ainda mais o que já é bom”, reforçou.

Trajetória – Cacá Leão é formado em Administração e Planejamento Municipal pela Polifucs, com pós-graduação em Gestão Pública, e foi eleito deputado estadual em 2010 e deputado federal em dois mandatos: 2014 e 2018.

Ele também foi oito vezes consecutivas escolhido entre os 100 parlamentares mais influentes do país e um dos deputados que mais trouxeram recursos para a Bahia – cerca de R$1 bilhão em investimentos para Saúde, Educação, Infraestrutura e Assistência Social, entre outras áreas.

Também foi relator da Comissão de Orçamento da União, a mais importante dentro do Congresso Nacional, e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Foi, ainda, vice-líder do Progressistas e líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados.

Criado: 16 Janeiro 2023