Logo Prefeitura de Salvador

Oficinas Culinária Musical seguem com inscrições abertas até dia 29

A Casa do Benin, equipamento administrado pela Fundação Gregório de Mattos (FGM), está com inscrições abertas para as Oficinas Culinária Musical, que serão transmitidas entre os meses de fevereiro a junho, no canal oficial do YouTube da FGM. A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até o dia 29 de janeiro, pelo link https://cutt. ly/oficinasCulinariaMusical .

O projeto foi criado pelo ator e produtor cultural Jorge Washington, o Afrochef, que retoma as edições com o formato novo: o virtual. As oficinas serão divididas em Culinária Afetiva Afro-Baiana e Oficina de Introdução à Culinária Vegana.

A Oficina Culinária Afetiva Afro-Baiana com Jorge Washington será realizada sempre às terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Já a Oficina de Introdução à Culinária Vegana estará sob o comando da chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15 às 18h.  A carga horária é de 160h e os participantes terão direito a certificado.

“Nessa oficina pretendo repassar o que tenho aprendido com os mais velhos e o que tenho acumulado na minha memória afetiva. Além disso, é uma oportunidade para o público aprender os meandros da culinária afrobaiana e, também, fazer um passeio por esses saberes. Espero que seja uma troca rica em saberes”, afirma Jorge Washington.

Skip to content