Parceria entre Prefeitura e Malê Debalê proporcionará atividades no contraturno escolar

O Espaço Cultural Malê Debalê, no Alto do Abaeté, abrigará atividades no contraturno escolar para os alunos do 1º ao 5º ano da região de Itapuã. A parceria entre a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), e o grupo Malê Debalê foi firmada na noite desta sexta-feira (30), com as presenças do prefeito Bruno Reis, do titular da Smed, Marcelo Oliveira, e de um dos fundadores da agremiação cultural, Josélio de Araújo, dentre outras autoridades.

A estimativa é atender 300 crianças por dia, 150 por turno, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os alunos terão aula de Língua Portuguesa, Matemática, Cultura e Atividade Esportiva. A Smed vai montar a estrutura de alimentação (lanche e almoço) para atender as crianças que sairão da escola e seguirão direto para o espaço.

O prefeito ressaltou que a iniciativa vai colaborar ainda mais para o processo educacional das crianças. “O Malê Debalê realiza esse trabalho educacional e social durante o ano inteiro na comunidade. Neste momento, está sendo ampliado este convênio, para que as crianças tenham alimentação, reforço escolar e que possam utilizar o espaço para o aprendizado”.

As atividades no contraturno escolar possuem a finalidade de compensar o período da pandemia, em que os estudantes da rede tiveram comprometimento nas suas aprendizagens. A iniciativa já é oferecida em cinco unidades da Fundação Cidade Mãe (FCM) e em duas unidades da Escola Laboratório (Escolab), situadas na Boca do Rio e em Coutos. A intenção da Smed é, gradativamente, atender todos os alunos da rede com esse reforço no aprendizado.

Criado: 30 Setembro 2022