Prefeitura busca mais verbas em Brasília para teto da saúde

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues, serão recebidos hoje, em audiência em Brasília, às 17h30 (horário local), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Na pauta, a complementação dos recursos para o incentivo à contratualização das filantrópicas e um novo teto para os novos serviços de alta complexidade que serão oferecidos à população a partir de 2014.

José Antônio afirmou que os encontros com o ministro já resultaram em avanços importantes. “O Ministério da Saúde, por exemplo, fez uma liberação de recursos referente à diferença do teto máximo de oncologia tendo como base o ano de 2012. Essa foi uma conquista importante porque conseguimos eliminar o déficit que já vinha se acumulando desde 2012. Além disso, ontem o ministério publicou a portaria referente ao pagamento dos contratos também de oncologia que ficaram pendentes nesse mesmo ano. A nossa expectativa é que esses recursos cheguem logo”.

O secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues, estará à disposição para atender à imprensa, por telefone, no final da tarde, para fazer um balanço da audiência no ministério. Contato com Assessoria de Imprensa com Lélia no celular 99563875.