Prefeitura entrega novo espaço de lazer e convivência na Pituba

Os moradores da Pituba celebraram a chegada de mais um equipamento de lazer e convivência: a Praça Clarice de Almeida Ferreira, localizada na Rua Tenente Fernando Tuy. O equipamento foi inaugurado pelo prefeito Bruno Reis na noite desta segunda-feira (7), com as presenças da vice-prefeita Ana Paula Matos; do titular da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes; do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, e demais gestores municipais.

Para que o espaço de lazer estivesse apto a acolher quem visita o local, foi necessário um investimento superior a R$188 mil. Na ocasião, os familiares da homenageada que dá nome a praça, mãe do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior, fizeram um ato simbólico a favor da paz no mundo soltando balões brancos.

O prefeito lembrou que a capital baiana passou por momentos difíceis no enfrentamento à Covid-19 e, ainda assim, tem conseguido contemplar a cidade com equipamentos de qualidade construídos ou revitalizados para que os cidadãos possam viver com maior qualidade de vida.

“Com uma obra, programa ou ação, por mais simples que seja, estamos levando alegria para as pessoas. Vivemos meses muito difíceis por força da pandemia, vendo a realidade da cidade diante desta guerra contra a Covid-19 e o quanto está sofrendo as consequências destes últimos dois anos. Mas, graças ao trabalho que fazemos com parcerias, estamos podendo chegar aqui esta noite para celebrar a entrega de mais um espaço de lazer”, destacou.

Atrativos – A Praça Clarice de Almeida Ferreira abriga opções para entreter todos os públicos. As crianças, por exemplo, foram contempladas com brinquedos como balanço duplo, amarelinha, escorrega, gangorra e Casa do Tarzan. Como incentivo para combater o sedentarismo, a praça abriga uma academia de saúde com esquiador individual, que proporciona aos usuários o aumento da resistência física; remada sentada e simulador de cavalgada, aparelho para exercitar a musculatura das pernas e dos braços, além de ampliar a capacidade cardiorrespiratória.

Morador há 18 anos da localidade, Thomas Neto destacou que a praça aproximou ainda mais os moradores. “Essa praça veio para coroar a integração da comunidade. Estamos muito felizes com a Prefeitura, que tem feito um trabalho muito bom na cidade e não se esqueceu de nós. As crianças amaram este espaço, e nos fins de tarde aqui fica bem movimentado. Todos nós estamos aproveitando muito”, celebrou.

A praça possui iluminação em LED, que possibilita maior visibilidade em comparação a outros modelos, além de maior economia para o município. O espaço conta ainda com acessibilidade total, para que pessoas com dificuldades motoras possam aproveitar o local com facilidade. Há ainda bancos modulares, mesas de jogos e mesa de pingue pongue e futmesa, que incentivam não apenas o lazer, mas também a prática esportiva.

Avanços – Bruno Reis lembrou ainda que a Prefeitura tem se empenhado para proporcionar uma cidade cada vez mais preparada para as necessidades dos soteropolitanos investindo em grandes obras. Uma delas é o BRT, cujo trecho III, estima o prefeito, deverá ser finalizado no início do segundo semestre deste ano.

“A cidade avançou muito nos últimos anos e sei que vai avançar muito mais. Salvador está planejada para os próximos anos e sabemos onde queremos chegar. E, mesmo tendo que investir muito na área da saúde para amenizar as consequências da pandemia, não paramos projetos, obras nem iniciativas que já vinham dando certo”, finalizou.