Logo Prefeitura de Salvador

Progressão salarial por titulação atinge mais 138 servidores do magistério de Salvador

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) publicou portaria, nesta segunda-feira (28), estabelecendo a progressão funcional para 138 servidores do magistério, da Rede Municipal de Salvador. A progressão segue o critério de titulação, dentro do quadro de vagas estabelecido por lei. 

A mudança de nível foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) número 8232, por meio da portaria 139/2022 da secretaria. Na publicação, que pode ser acessada na página da Smed na internet (educacao.salvador.ba.gov.br) ou do DOM (www.dom.salvador.ba.gov.br) consta a lista dos 120 professores que subiram do nível I para o II; dois professores de nível II que progrediram para o nível III; e dos 14 professores e dois coordenadores do nível III que alcançaram o IV.  

“O avanço de nível é o reconhecimento do esforço dos nossos educadores na qualificação profissional, o que reflete na melhoria da qualidade de ensino”, afirma o secretário municipal da Educação, Marcelo Oliveira. Ele estima que o reenquadramento eleve o vencimento base do professor contemplado em percentual a partir de 15%. 

Ainda esta semana, a Gerência de Gestão de Pessoas (Gepes) publicará o quadro de vagas remanescentes para a progressão funcional, além de apresentar medidas para tornar o processo mais eficiente. 

 

Skip to content