Reforço da iluminação é elogiado por ambulantes e cidadãos que curtem a Virada Salvador

A Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), promoveu uma série de ações para reforçar a iluminação na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, para o Festival Virada Salvador. Ao todo, foram mais de mil projetores instalados, contabilizando mais de 10km de iluminação complementar, com 140 agentes atuando, 24 horas por dia, que contou com o apoio da Coelba.

O diretor da DSIP, Júnior Magalhães, afirmou que o sistema de iluminação foi pensado após estudo luminotécnico. “Todas as atrações do Festival, todas as áreas, seja pista, e outros elementos, onde tem a praça de alimentação, segundo palco, nós fizemos um projeto para atender da melhor forma “, disse. Além disso, ele conta que há uma preocupação com o entorno também. “São mais de dez quilômetros de iluminação em todos os pontos de ônibus, de táxi, de Uber, de mototáxi, a ideia é que todos cheguem e saiam daqui de forma segura e com iluminação de qualidade”.

A vendedora de acarajé, Shirley Brito, que está atuando dentro do evento, elogiou a colocação do reforço na iluminação. “Eu gostei, ajuda muito no nosso trabalho, está nota dez. Sou permissionária daqui e estou achando bem iluminado. Dá para trabalhar sem nenhum problema”.

O advogado Pedro Cardoso, de 37 anos, estava curtindo a festa e também avaliou de forma positiva. “Está muito bacana, ajuda na segurança, a iluminação está show de bola. Iluminação e segurança andam lado a lado”.

O arquiteto Moisés Santana, de 35 anos, conta que, com o reforço da luz, dá para usar o celular com mais segurança, fora a estética da área, já que é possível visualizar melhor o entorno. “Não só a parte de iluminação, mas a estética ficou bacana. Dá uma segurança maior e posso usar o celular sem problema porque consigo ver tudo ao redor”.

Criado: 29 Dezembro 2022