Logo Prefeitura de Salvador

Salvador Tech oferece orientação profissional gratuita on-line

A plataforma municipal Salvador Tech possui agora em seu sistema a Orientação de Carreira Galena. Na ferramenta, o usuário terá interação a profissões mais relacionadas à sua personalidade. Durante o acesso, o participante responderá a um teste criado por psicólogos e especialistas em orientação profissional, além de conhecer dados e demandas do mercado de trabalho e de cada profissão.

Para realizar o teste, totalmente gratuito, o usuário precisa criar uma conta de acesso no Salvador Tech, através do link www. salvadortech. salvador. ba. gov. br . Logo após, deverá iniciar o teste vocacional de carreira com perguntas. Ao final, sairá o resultado com o perfil profissional e características que ajudarão o participante a escolher a profissão a seguir.

“A plataforma de Orientação de Carreira vem com o propósito de ofertar as possibilidades de cada pessoa seguir a uma carreira profissional tecnológica que só cresce no mundo, claro, respeitando a vocação de cada um, seus gostos e vontades”, disse o diretor do programa, Leandro Lima.

Habilidades – Moradora do bairro do Cabula VI, Raíne dos Santos, de 25 anos, conta que conheceu o programa Salvador Tech através da oportunidade da realização de cursos on-line. “Sempre gostei de estudar, de realizar cursos e aprimorar meus conhecimentos, além de ir em busca de capacitações seguindo a linha do que o mercado de trabalho hoje necessita”.

Para a jovem, a plataforma de Orientação Profissional Galena do programa possibilita que o cidadão consiga solucionar as dúvidas referentes às afinidades profissionais. “Essa plataforma me deu um ‘up’, abriu a minha mente e expectativas para qual carreira seguir. Realizei o teste, pois tive curiosidade, e gostei bastante do resultado, porque mostrando as características na qual reconheço que desenvolvo muito bem. E, a partir disso, tenho procurado cursos e capacitações conforme as indicações da plataforma”, disse.

Criado: 11 Outubro 2022

Skip to content