Saúde marca presença no Pedal Outubro Rosa neste domingo (23)

Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Distrito Barra/Rio Vermelho, reforça mais uma vez a campanha Outubro Rosa na capital baiana. Neste domingo (26), a pasta oferta uma gama de atendimentos às mulheres participantes do Pedal Outubro Rosa, evento organizado pelo Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), no Farol da Barra, das 9h às 12h.

A tenda “Salvador Vai de Prevenção” estará estruturada para acolhimento das mulheres ofertando serviços de aferição da pressão arterial e glicemia, dispensação de preservativos e kits de saúde. Os profissionais também ministrarão palestras sobre cuidados com a saúde da mulher. As interessadas devem comparecer ao local munidas de documentos de identificação (RG e CPF).

“A SMS vai aproveitar a grande circulação de mulheres no evento para ofertar acolhimento e assistência através de informações e serviços de forma dinâmica, unindo o esporte e o cuidado com a saúde”, declara o titular da pasta, Decio Martins.

Pedal – O Pedal Outubro Rosa é realizado em parceria com diversos grupos de pedal da cidade, chamando a atenção da população para a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo do útero. O grupo sairá do Farol da Barra, a partir das 8h, em direção ao Jardim de Alah. Interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/pedaloutubrorosa2022.

É necessário doar 1kg de alimento não perecível para garantir lugar no pedal. Ao chegar no ponto de concentração e partida, no domingo, cada participante receberá a sua camisa, água e kit lanche, disponibilizados pelo MSVB.

Além da tenda “Salvador Vai de Proteção”, também ocorrerão aulas de alongamento, funcional de boxe, fit boxe e zumba, além de sessões de massagem, medição de glicemia e pressão, bioimpedância, manutenção de bicicletas e distribuição de brindes, realizados pela Unirb.

A empresa Esmaltale, parceira do evento, vai promover a esmaltaria das unhas, spa dos pés, divulgação e distribuição de voucher de aplicativo, de transporte privado de passageiros, realizado por mulheres e de outros panfletos. A segurança e organização viária do evento será feita pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).