Saúde retoma mutirão nos multicentros neste fim de semana

O mutirão nos Multicentros de Saúde, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) aos finais de semana, já resultou em 6.574 atendimentos em diversos serviços especializados. A ação, que havia sido suspensa no último fim de semana (29 e 30), devido ao segundo turno das eleições, retorna neste sábado (5), das 7h às 16h, e domingo (6), das 7h às 12h.

A estratégia acontece nas unidades Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade, e visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados, devido à pandemia de Covid-19. Os mutirões são voltados para os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da SMS (multicentros e regulação).

Durante a ação, são realizadas consultas em diversas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia, além de exames de doppler de vasos, ultrassonografia (aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total).

O secretário da SMS, Decio Martins, reitera a importância de viabilizar serviços especializados que ficaram represados devido à pandemia. “Agilizar, facilitar, e desafogar aos serviços especializados ambulatoriais na nossa rede própria é a meta dos mutirões, que tem sido cumprida com êxito. Esperamos continuar contando com a participação expressiva dos soteropolitanos”, diz.

Criado: 03 Novembro 2022