Semob irá intensificar fiscalização a taxistas durante Carnaval

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá intensificar a fiscalização a irregularidades praticadas por taxistas durante o Carnaval deste ano. As informações foram discutidas durante reunião para apresentação da operação de transporte montada para o Carnaval, que contou com a participação de representantes da pasta e dos taxistas, mototaxistas e fretamento de vans.

“Vamos manter uma fiscalização forte, com equipes nos pontos acompanhando toda a operação, e quem for flagrado cometendo qualquer irregularidade terá o veículo imediatamente removido”, frisou o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.

O objetivo da ação é evitar que os usuários, principalmente de táxis, sejam lesados durante a festa. “Nosso carnaval atrai turistas do mundo inteiro, portanto não vamos permitir que uma minoria manche não apenas a imagem da nossa maior festa, como também de toda a categoria dos taxistas”, destacou o gestor. Os representantes aprovaram a medida, uma vez que a categoria preza pela credibilidade do serviço.

Os usuários que encontrarem qualquer irregularidade no serviço pode entrar em contato com o Fala Salvador, no 156, ou pelo site www.mobilidade.salvador.ba.gov.br, aba “Fale Conosco”. Para fazer a denúncia, é necessário ter o número do alvará do táxi (presente na lateral do veículo).

Operação – Para o Carnaval deste ano, foram implementados 16 pontos de táxi regulares nas proximidades da festa, em locais estratégicos para garantir mais agilidade nas saídas dos circuitos. Uma novidade foi a ampliação do ponto para táxis especiais, que abrigará um número maior de veículos de cooperativas. Já os mototaxistas terão oito pontos para embarque de passageiros distribuídos entre as regiões de Ondina, Barra e Centro.

PONTOS DE TÁXI
1Vale do Canela (Viaduto Menininha do Gantois)
2Avenida Joana Angélica, próximo ao Colégio Central
3Rua Politeama de Cima, defronte ao Instituto Feminino da Bahia