Logo Prefeitura de Salvador

Trânsito é bloqueado temporariamente em trechos no Lucaia e na Graça

Criado: 19 Agosto 2022

A partir da noite da próxima segunda-feira (22) até o dia 31 de agosto haverá interdições noturnas no acesso da Avenida Vasco da Gama para a Rua Conselheiro Pedro Luís (Rio Vermelho) e também no sentido inverso. O bloqueio neste cruzamento do Lucaia acontecerá diariamente, sempre das 22h às 5h.  

A alteração é necessária para o lançamento de vigas para a construção do viaduto de ligação entre as avenidas Juracy Magalhães e Anita Garibaldi, intervenção que faz parte das obras de implantação do sistema BRT. O içamento inicia na noite desta sexta-feira (19) sem necessidade de afetar o fluxo de veículos até a segunda-feira (22).  

Condutores que estiverem na Vasco da Gama e precisarem ir para a Rua Conselheiro Pedro Luís deverão seguir pela Avenida Anita Garibaldi e fazer o retorno logo após o viaduto. Quem estiver no sentido contrário deve seguir pela Avenida Juracy Magalhães e fazer o retorno em frente ao Mercado do Rio Vermelho, de onde pode seguir até a Vasco. Os ônibus farão o mesmo itinerário dos demais veículos. 

O trânsito no cruzamento da Rua Lucaia nos sentidos das avenidas Garibaldi e Juracy Magalhães Jr. continua bloqueado durante o todo o dia por período indeterminado.  Neste caso, os condutores podem utilizar o novo retorno da via, na altura do supermercado Bompreço, para poder seguir pela Avenida Garibaldi. Já quem vem da Avenida Garibaldi e deseja seguir no sentido Shopping da Bahia deverá continuar fazendo o retorno pela Rua Conselheiro Pedro Luiz para acessar a Rua Lucaia e a Avenida Juracy Magalhães Jr. A sinalização da via será reforçada para orientar os condutores, pedestres e passageiros.  

Graça – Um trecho da Rua Flórida, na Graça, precisará ser bloqueado para o serviço de poda de uma árvore no sábado (20) e no domingo (21), no período entre 8h e 17h. Por força da interdição, o trânsito na via vai funcionar em sistema de mão dupla, e nos trechos mais estreitos veículos não serão permitidos estacionar. O bloqueio estará sinalizado e monitores de trânsito vão prestar apoio à operação.  

Skip to content