Wifi gratuito no Festival Virada Salvador garante conexão total nos cinco dias de festa

Não será por falta de internet que você deixará de registrar seus momentos durante os shows do Festival Virada Salvador. Para garantir conexão total do público às redes, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT) (SEMIT/COGEL) disponibiliza wifi gratuito em toda Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, durante todos os dias da festa. O Festival começa nesta quarta-feira (28) e vai até o domingo (1º).

“Trata-se de uma rede wi-fi de alta performance dentro do Parque dos Ventos. É um sistema de fácil acesso, por meio do #ConectaSalvador, que pode ser acessado de forma simples, por meio de cadastro de e-mail e dados, com aceitação das políticas de segurança. É uma rede extremamente segura, confiável e de alta velocidade, para que todos possam usufruir dessa rede para registrar aqui os últimos momentos de 2022”, explica Wlader Peres, subsecretário da Semit.

A ideia, de acordo com o gestor, é disponibilizar uma rede de comunicação segura e eficiente com Wi-Fi e internet gratuitos para a população que estará presente no maior evento de ano novo do Brasil. A Semit/Cogel vai fornecer também uma rede de alta performance para atendimento à imprensa. Além disso, haverá uma equipe dedicada 24h para suporte dessa rede. E, em parceria com a Saltur, será realizado ainda monitoramento através de imagens através de 24 câmeras espalhadas pela Arena, em apoio à Guarda Municipal.

Criado: 28 Dezembro 2022