Xanddy recebe fã mirim no palco e sacode Festival Virada com “quebradeira”

Ao som de hits antigos e de novos sucessos, Xanddy Harmonia balançou o público do Festival Virada Salvador em duas horas de show, que contou com a participação inusitada de duas fãs, a pequena Samanta de Jesus, de apenas 6 anos, e Nathiely Souza, que trabalhava como operadora de caixa em um bar no evento, quando foi flagrada fazendo a coreografia do ídolo, que a convidou para subir ao palco da Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, nesta sexta-feira (30).

“Estou trabalhando, mas não posso ouvir Xanddy, que a música dele me tira de mim. É uma coisa de outro mundo. Nunca imaginei subir no palco e dançar com ele e as dançarinas. Fiquei nervosa, entrei em desespero, mesmo ensaiando os passos das coreografias desde o Pagodinho, quando o conheci”, contou Nathiely, que ainda disse que “Daquele Jeito” é a música do Xanddy que ela mais gosta.

Já a pequena Samanta de Jesus, que roubou a cena com sua espontaneidade e carisma, se diz muito feliz por ter dançado com seu “novo amigo”.  “Xanddy é meu amigo agora porque eu dancei com ele e a mulher dele. Eu amo Xanddy e a música dele. Quero levar ele na minha casa pra gente conversar, tomar um chá e comer uma pizza”, planejou.

Como de costume, o cantor e compositor arrancou gritos das fãs e fez um show bem para cima. Sucessos como ‘Vamo ou Bora?’ ‘Churrasco’, ‘Tic Nervoso’ levaram o público ao delírio. A euforia das fãs aumentou ainda mais quando Xanddy insinuou descer do palco e na sequência convidou sua esposa, a dançarina Carla Perez para dançar.

Durante coletiva de imprensa, Xanddy, considerado um dos maiores pagodeiros baianos, que em setembro anunciou carreira solo, falou um pouco sobre a aposta para o verão, as novas participações no projeto Good Vibes e a Melhor Segunda-feira do Mundo, que nesta edição vem com o diferencial de ser itinerante. Ele também falou um pouco sobre as expectativas para o carnaval.

“Minha aposta de verão, com certeza, é a música “Vamo ou Bora?”, que está muito bem, fala de carnaval e que tem tudo a ver com esse retorno, depois de dois anos desse recesso por causa da pandemia. E a música tem uma mensagem muito bacana, porque fala exatamente disso. ‘Se é pra viver, vumbora lá/Cada segundo apreciar’. Então, assim é o que a gente estava aguardando, poder reviver o nosso carnaval”, contou.

O pagodeiro contou também que o projeto Good Vibes terá novas participações de Gaab, Molejo e Lauana Prado. Além disso, anunciou que o projeto Melhor Segunda-feira do Mundo, tradicionalmente realizado no Wet n’Wild, em 2023, será itinerante, passando por diferentes espaços em Salvador e Lauro de Freitas.

“Sobre as segundas, este ano vai ser itinerante, e eu estou muito feliz com isso. A gente vai começar – também depois de dois anos sem os nossos ensaios – de um jeito muito grandioso, na Arena Fonte Nova. Esperamos que tenha um público de pelo menos 25 mil pessoas naquela arena. As vendas sinalizam isso, estão ótimas e a gente vai receber de cara, para comemorar os 20 anos da maior segunda, os shows de Péricles, Sorriso, Belo, que têm história dentro da segunda e vai ser uma noite, com certeza, muito incrível”, contou.

O projeto será feito também no Armazém Convention, em Lauro de Freitas, e no Clube dos Oficiais, na Cidade Baixa, realizando um desejo antigo de Xanddy de voltar a cantar no local. Este último show está agendado para o próximo dia 23, com a participação de Tony Salles (compadre de Xanddy) como vocalista do Parangolé.

“É muito importante para mim estar aqui na virada, sobretudo nesse momento em que rolou a transição para a carreira solo, estou muito feliz e me sentindo abraçado, desde o primeiro show que eu fiz como solo em Salvador, que foi o Pagodin. E eu percebo esse abraço, um carinho e respeito muito grande, não só para mim como para os meus amigos e companheiros que seguem comigo, maior parte músicos que já me acompanhavam no Harmonia, e eu estou superfeliz com isso”.

Novidades no Carnaval – Xanddy contou que neste carnaval surge um novo bloco, que é o Daquele Jeito, que ele quer que seja uma extensão do Meu e Seu e que conserve a torcida que já o acompanha há 20 anos no bloco Meu e Seu. “O Meu e Seu virou Daquele Jeito, está todo mundo junto comigo, o Brasil inteiro juntinho para a gente curtir esse carnaval depois desse retorno”, revelou.

Ainda sobre o fato de algumas pessoas acharem que ele ainda faz parte do Harmonia do Samba, o cantor cravou:“Eu, assim como os torcedores, que a gente tem, seremos Harmonia Forever, Harmonia para sempre e não me incomodaria com isso. Até eu tenho dificuldade. De vez em quando eu ainda falo ‘com o Harmonia do Samba’. Isso é supernatural, eu acho que as pessoas só vão assimilar isso mesmo aos poucos. Eu tenho muito orgulho, porque sei que o que construímos no Harmonia do Samba foi algo tão sólido, tão consistente, que é difícil, sim, as pessoas virarem essa chave na cabeça e a ficha cair assim da noite para o dia. Está super de boa e eu tiro de letra, inclusive”.

Criado: 30 Dezembro 2022